segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ex-Furacão, Neto é apresentado na Fiorentina e escolhe a camisa 89. Goleiro brasileiro, que foi convocado por Mano para amistosos no ano passado, diz que se espelha em Taffarel e evita comparações com Julio César.


Florença, Itália
goleiro Neto apresentado no FiorentinaGoleiro Neto recebe a camisa 89 na Fiorentina
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
O goleiro Neto, ex-Atlético-PR, foi apresentado nesta segunda-feira na Fiorentina. O jogador brasileiro, que esteve presente em algumas listas de convocações de Mano Menezes ao longo da temporada, foi contratado em definitivo pela Viola e vai jogar com a camisa 89 no novo clube. Após ser anunciado oficialmente, o arqueiro falou aos torcedores e se mostrou contente com a decisão de se transferir para a equipe italiana.
- Estou muito feliz por estar aqui muitos. Meus companheiros da Seleção me falaram muito bem da Itália e de Florença. Para mim, esta transferência é uma escolha de vida e espero fazer o meu melhor aqui.
Comparado a Julio César, do Inter de Milão, Neto disse que possui características diferentes do compatriota e falou que Taffarel é seu exemplo na profissão.
- Fico orgulhoso de ser comparado a Julio Cesar, porém eu sou o Neto e temos qualidades diferentes. Sou rápido e busco me posicionar melhor entre as traves. Meu ídolo na posição é o Taffarel.
Goleiro acerta por cinco temporadas
A Fiorentina pagou 3,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) ao Atlético-PR para contratar o goleiro de 21 anos, que assinou contrato válido por cinco temporadas. O Furacão, no entanto, ainda terá direito a 25% dos direitos econômicos do atleta, que deve ganhar algo em torno de R$ 1,8 milhão  por temporada.
- Neto é um goleiro de Seleção Brasileira. Uma grande aquisição e funcional. Acertamos a contratação dele em definitivo e o contrato é válido por cinco anos - disse o diretor esportivo da Fiorentina, Pantaleo Corvino
No Campeonato Italiano, a Fiorentina faz campanha apenas irregular e ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos – seis a menos que o Inter de Milão, última equipe que estaria classificada para uma competição europeia caso a competição terminasse hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário