sábado, 11 de dezembro de 2010

Aos gritos, Inter tenta se entender para a estreia. Roth faz treino tático com muita cobrança entre os jogadores a três dias do primeiro jogo no Mundial.

Foi uma gritaria só. O treinamento do Inter neste sábado, em Abu Dhabi, teve uma repetição da energia habitualmente distribuída por Celso Roth aos quatro cantos do campo. Mas apresentou como novidade as cobranças entre os jogadores, quase no estilo do chefe deles. Os atletas colorados costumam ser participativos, mas nem perto de como foi neste início de noite nos Emirados Árabes.

Houve um momento em que a cobrança foi geral entre os titulares. Todos pareciam incomodados com todos. Bolívar, em uma ponta do campo, resmungou com Alecsandro, lá na outra.

- Tá tudo errado, p...!

Em seguida, Roth se aproximou do centroavante e ensaiou explicar a ele os motivos da reclamação. O centroavante afirmou que já havia entendido. E o treino seguiu.

O treinador pediu a seus comandados marcação muito forte na saída de bola do time reserva. É uma insistência dele desde o final da Libertadores. Roth não pretende deixar os adversários respirarem. E quer que seu time tenha paz. Para isso, alertou que não é preciso sempre sair trocando passes.

- Índio, pode mandar direto. Manda direto. Não precisa ser sempre no passe. Faz o Alecsandro correr – orientou o treinador.

A escalação foi a mesma do primeiro treino com bola nos Emirados Árabes, na sexta-feira, com Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro. Os reservas treinaram ora com Abbondanzieri, ora com Lauro no gol, complementados por Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Sultan (árabe cedido pelo Al-Jazira para os treinos); Derley, Andrezinho, Giuliano, Eduardo Sasha e Oscar; Leandro Damião.
(Extraido da site: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/12/aos-gritos-inter-tenta-se-entender-para-estreia.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário